Certificado aforro

certificado aforro

Quais são as características dos certificados de aforro?

Conheça as principais características dos Certificados de Aforro. Euribor a 3 meses + 1 %. Esta taxa nunca pode ser inferior a 0 % nem superior a 3,5 %. Quer conhecer todas as características?

Como investir em certificados de aforro?

Se tem umas poupanças de lado e não sabe como rentabilizá-las, investir em certificados de aforro pode ser uma boa solução. Ao adquirir Certificados de Aforro está a comprar dívida pública, com capital garantido pelo Estado. Ou seja, ao subscrever estes títulos, está a emprestar dinheiro ao Estado português.

Como adquirir e resgatar certificados de aforro?

Certificados de Aforro e Certificados de Tesouro são produtos da dívida pública que se destinam exclusivamente a particulares. Pode adquirir ou resgatar diretamente num balcão dos CTT , num Espaço Cidadão ou de um modo mais fácil e cómodo através da plataforma AforroNet disponibilizada pelo IGCP, na qual apenas se tem de registar.

Qual é o prazo de subscrição dos certificados de aforro?

As séries seguintes (C e D) bem como a atual série em comercialização (E), têm todas um prazo de 10 anos a contar da data de subscrição. A atual série em comercialização, os Certificados de Aforro Série E tem as seguintes características:

Como funcionam os certificados de aforro?

Isto significa que, ao subscrever Certificados de Aforro, está a emprestar dinheiro ao Estado Português. É o Estado Português que garante que vai receber de volta toda a sua poupança e os juros a que tiver direito. A partir do segundo ano, além da taxa-base beneficia de um prémio de permanência de 0,5 %.

Quais são os custos dos certificados de aforro?

Não existem custos porque não existem comissões de subscrição ou de resgate. No que diz respeito à parte fiscal, os juros dos Certificados de Aforro estão sujeitos a uma retenção na fonte de 28%. A retenção é feita automaticamente, todos os trimestres, de forma que a capitalização incide apenas sobre os juros líquidos.

Quais são os riscos dos certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro não têm Risco. A compra de certificados de aforro é um hábito de muitas pessoas. Aliás, são muitos os jovens adultos de hoje que têm estes produtos que foram subscritos pelos seus pais ou avós como presente de aniversário ao longo dos anos.

Quais as vantagens de investir em certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro são produtos de poupança adorados pelos portugueses e podem ser uma alternativa aos depósitos a prazo. Os Certificados de Aforro são um produto financeiro de capitalização. Por isso são uma boa alternativa para quem quer poupar.

Como fazer resgate de certificados de aforro?

Os resgates de Certificados de Aforro das séries A, B, C e D em numerário, apenas podem ser efetuados pelo titular da conta aforro, e até ao limite máximo de 3.000 € (três mil euros) por conta aforro e por dia. Conheça as principais características dos Certificados de Aforro. Euribor a 3 meses + 1 %.

Como funcionam os certificados de aforro?

Isto significa que, ao subscrever Certificados de Aforro, está a emprestar dinheiro ao Estado Português. É o Estado Português que garante que vai receber de volta toda a sua poupança e os juros a que tiver direito. A partir do segundo ano, além da taxa-base beneficia de um prémio de permanência de 0,5 %.

Como subscrever certificados de aforro?

Os certificados de aforro podem ser subscritos de duas formas: presencialmente ou através da via eletrónica. Pode subscrever certificados de aforro presencialmente em qualquer estação dos CTT ou numa loja do cidadão.

Quem deve devolver o certificado de aforro?

10. No caso de Certificados de Aforro das séries A, B, C e D, os herdeiros, procuradores ou representantes legais, devem devolver ao IGCP, E.P.E. os respetivos títulos físicos a que se habilitam, sendo que se não estiverem na posse desses títulos devem apresentar a necessária justificação para tal facto. 11.

Postagens relacionadas: