E-voucher finanças combustível

e-voucher finanças combustível

Quando termina o reembolso do dinheiro gasto em combustível?

Mais tarde, em novembro, a iniciativa abriu um novo reembolso de parte do dinheiro gasto em combustível, o AUTOvoucher, que termina agora em abril de 2022. Mais recentemente, por conta do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o governo subiu o desconto do AUTOvoucher para 20 euros (apenas no mês de março e abril).

Como funciona o subsídio de combustível?

Com este subsídio, criado em Novembro de 2021, era possível reaver 10 cêntimos em cada litro de combustível, com um limite de 50 litros por mês. Isto é, cinco euros por mês. Agora, com a crise porvocada pela guerra da Ucrânia, o governo aumentou esse valor para 20 euros no mês de Março e decidiu prolongá-lo até abril.

Quem tem direito ao desconto de combustíveis?

O desconto destina-se a “todas as famílias”, segundo anunciou o Governo no Parlamento, pelo que poderão beneficiar todos os contribuintes que comprem combustíveis. Quantas pessoas estão inscritas no programa?

Qual o valor mínimo de consumo para beneficiar o apoio financeiro?

Um deles é que não existe um valor mínimo de consumo para poder beneficiar deste apoio financeiro. De acordo com a Lusa, que cita fonte do Ministério das Finanças, o subsídio de 20 euros é creditado na conta do consumidor, independentemente do valor do abastecimento.

Quanto Custa o reembolso de combustível?

Só assim haverá direito ao reembolso até o saldo esgotar. Nos combustíveis o limite fixado pelo Governo é de 50 litros por mês, ou seja, cinco euros mensais.

É possível reembolsar o valor gasto em combustível pelo colaborador?

No entanto, o reembolso do valor gasto em combustível pelo colaborador muitas vezes desponta diversas dúvidas tanto no próprio funcionário, quanto no gestor responsável autorizar o ressarcimento da despesa.

Como aderir ao programa de reembolso nos combustíveis?

Para beneficiar do reembolso tem que aderir à plataforma, realizar o pagamento com cartão bancário e solicitar fatura com NIF. O ministro das Finanças não esclareceu se todas as gasolineiras vão aderir ao programa de descontos nos combustíveis, através do IVAucher. Foto: Diogo Rodrigues/ RR

Qual a diferença entre auxílio combustível e reembolso?

Mais uma grande diferença entre as duas modalidades é que o reembolso é feito a partir da apresentação de comprovantes de pagamentos após a utilização do combustível, permitindo um controle mais assertivo dos gastos da empresa. Já o auxílio combustível, sofre poucas variações em seu valor e é acumulativo de um mês para o outro.

Tal como o Governo já tinha anunciado e aprovou na quinta-feira, esse subsídio consiste no equivalente a 10 cêntimos por litro até 50 litros de combustível por mês, ou seja, corresponde a cinco euros por mês. A quem se destina a medida?

Quando o governo vai apoiar os postos de combustíveis?

Como funciona o desconto nos combustíveis?

Dez perguntas e respostas sobre o desconto nos combustíveis - Impostos - Jornal de Negócios AUTOvoucher. Dez perguntas e respostas sobre o desconto nos combustíveis Os consumidores vão ser reembolsados em dez cêntimos por cada litro de combustível até um máximo de 50 litros por mês.

Quem pode usufruir do desconto de combustíveis?

Quem pode usufruir do desconto? O desconto destina-se a “todas as famílias”, segundo anunciou o Governo no Parlamento, pelo que poderão beneficiar todos os contribuintes que comprem combustíveis. Quantas pessoas estão inscritas no programa?

Quanto tempo dura o desconto do transporte público na aquisição de combustível?

O desconto atribuído aos transportes públicos na aquisição de combustível será alargado por três meses, ao mesmo tempo que o desconto a atribuir será aumentado de 10 para 30 cêntimos por litro.

Quais são os serviços proibidos em postos de combustíveis?

Entre os serviços proibidos em postos de combustíveis estão a recarga de botijões de gás e serviço de estacionamento. Pode parecer estranho, mas já houveram ocorrências. O primeiro foi veementemente rejeitado por colocar em risco os consumidores, enquanto o segundo precisa de autorização da prefeitura.

m22

Postagens relacionadas: