Eleicoes amadora

eleicoes amadora

Qual a importância das eleições autárquicas de 2017 para o concelho da Amadora?

As eleições autárquicas de 2017 serviram para eleger os diferentes órgãos do poder local do Concelho da Amadora . Carla Tavares, presidente pelo Partido Socialista desde 2013, manteve a liderança da autarquia, reforçando a votação alcançada em 2013, ao alcançar 48,0% dos votos e 7 vereadores [ 1].

Quem é o presidente da Amadora?

Carla Tavares, presidente pelo Partido Socialista desde 2013, manteve a liderança da autarquia, reforçando a votação alcançada em 2013, ao alcançar 48,0% dos votos e 7 vereadores [ 1]. Com este resultado, os socialistas mantiveram a liderança autárquica da Amadora que detêm desde 1997 [ 2] .

Quem é o candidato ao governo da Amadora?

Nas eleições para a Amadora, o terceiro lugar coube à CDU, numa lista encabeçada por António Borges, com 9,93% (um mandato), seguida do Chega, com 5,44%, Bloco de Esquerda (5,33%), PAN (3,12%), Iniciativa Liberal (2,79%), PPM/RIR (0,61%) e MAS (0,37%).

Quem é o atualexecutivo da Amadora?

O atual Executivo da Amadora é formado por sete eleitos do PS, dois da coligação PSD/CDS-PP, um da CDU e um do Bloco de Esquerda. A RTP reuniu os dados de cada concelho no que diz respeito à população, rendimento médio mensal, setores dominantes na economia e taxa de desemprego.

Quais foram as eleições autárquicas portuguesas de 2017?

As eleições autárquicas portuguesas de 2017 foram realizadas a 1 de outubro. Estava em disputa a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como as 3091 assembleias de freguesia, das quais sairam os executivos das juntas de freguesia.

Como funcionam as eleições autárquicas?

Gozam de capacidade eleitoral activa, ou seja, podem exercer o seu direito de voto nas eleições autárquicas: · Os cidadãos dos Estados membros da União Europeia quando de igual direito gozem legalmente os cidadãos portugueses no Estado de origem daqueles;

Quem tem direito a voto nas eleições autárquicas?

São, no âmbito das eleições autárquicas, elegíveis: · Os cidadãos portugueses eleitores; · Os cidadãos eleitores de Estados membros da União Europeia quando de igual direito gozem legalmente os cidadãos portugueses no Estado de origem daqueles; · Os cidadãos eleitores dos países de língua oficial portuguesa com residência em Portugal há mais de ...

Por que as eleições autárquicas de 2017 foram importantes para o concelho de Matosinhos?

As eleições autárquicas de 2017 serviram para eleger os membros dos diferentes dos órgãos do poder local do concelho de Matosinhos . O Partido Socialista, que apresentou Luísa Salgueiro como candidata à câmara, voltou a recuperar a liderança de um concelho tradicionalmente socialista, após a ter perdido em 2013 para um movimento independente [ 1].

Quem é o candidato a presidência da Amadora?

Henrique Tigo pretende “mostrar que a corrente monárquica não está esquecida” e “resolver vários problemas”, como a falta de estacionamento, a limpeza urbana e a insegurança. O Chega estreia-se na corrida à presidência da Amadora, com a candidatura de José Dias.

Quem é o presidente da Amadora?

O Chega estreia-se na corrida à presidência da Amadora, com a candidatura de José Dias. O cabeça de lista é vice-presidente da Direção Nacional do partido e presidente do Sindicato do Pessoal Técnico da PSP.

Quem é o candidato à Câmara Municipal da Amadora?

Reveja aqui o debate da Amadora na íntegra. A CDU apresenta António Borges como candidato à Câmara Municipal da Amadora. O amadorense de 64 anos foi membro da Assembleia Municipal da Amadora e é, atualmente, membro da Assembleia de Freguesia das Águas Livres.

Quem é o atual executivo da Amadora?

O atual executivo da Amadora, presidido pela socialista Carla Tavares, é formado por sete eleitos do PS, dois da coligação Amadora Mais (PSD/CDS-PP), um da CDU e um do BE. As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.

Postagens relacionadas: